Tipos de fóruns e assuntos que ainda não existem

Compartilhe:
Gerador de tráfego grátis!
Em casa, no trabalho ou na escola discutimos diversos assuntos com amigos e familiares que pode se transformar num novo assunto para se criar uma comunidade. A pergunta é, "Quais são os assuntos que ainda não existem"? Como discutir?


Neste primeiro artigo do quadro "ERRO 404", falaremos de 05 assuntos que ainda podem não existir como comunidades, e que podem dar reais lucros se souber administrar.

1º - Culinária

Sentir o doce desejo de criar guloseimas é mais para um público avançado (digamos assim, 2ª idade kkkk), mas é fácil encontrar sites que falam de culinária e pratos típicos, porém, hoje em dia é muito raro encontrarmos, por exemplo, um fórum de discussão em que os membros se ajudam a respeito de uma receita.

Um fórum grátis sobre culinária é interessante, porque nele os usuários podem criar tópicos em setores (categorias) específicas, e que, consequentemente atrairia um público muito grande.
Por que não um portal ou um site? Ora, se criar um blog sobre culinária, você não permitirá que o seu visitante crie um artigo a respeito de uma receita que ele saiba. Com um fórum, você pode permitir que ele crie um tópico com passo a passo de como fazer, e os resultados.

Automaticamente, teríamos vários usuários em casa que adotariam a receita e depois, compartilhariam a delícia que foi. Talvez, rendesse lucros se o fórum estiver interligado com o Google Adsense. Em falar nisso, eu disse como "Ganhar dinheiro com fóruns" aqui no blog.

2º - Séries ou filmes

Acostume-se! Se for criar um fórum de discussão, tente pensar em algo que pode usar como base! Exemplo disso é um fórum que fala de todos os tipos de filme, bastidores, curiosidades ou novidades. Isso rende um público curioso que está sempre antenado nas celebridades e atrizes internacionais.

Não crie fóruns que forneça Download de filmes ou de Séries. Quando faz isso, está distribuindo um conteúdo que não é seu, mas, consequentemente traz um público extremamente ativo! Como assim 'consequentemente'?

Abrir um fórum que fala de séries ou de filmes no geral pode englobar assuntos bem distintos e de diversos gostos. Uma pessoa pode gostar de "Gossip Girls", mas, também já pode ter assistido "Agentes da Shield". Imagine agora a quantidade de pessoas divulgando a sua opinião sobre uma série ou filme? Que tal um quadro neste fórum de filmes cujo você apresenta uma opinião ou rumor sobre a próxima temporada, e seus membros, que são fãs da série ou filme, debatem a respeito da sua opinião?

Esse tipo de assunto é muito gostoso de se ler, pois, 'o filme expressa a imaginação do Diretor' que pode ser um assunto da vida real, ou não. Pense bem a respeito.

3º Animais

Existem muitos sites, mas e fóruns? Como tenho mais vínculos com fóruns de Forumeiros, até hoje conheço apenas 3 fóruns que falam sobre animais. Apesar de não ser tão popular, é ideal pensar que todo mundo tem um bichinho em casa ou sempre quis saber um pouco a respeito dos destemidos reis da selva. Não é um assunto tão polêmico para ser discutido, mas rende muito quando a questão é dar suporte em caso de dúvidas.


Se você adora animais, sua atenção fica presa quando é exibido na TV alguma reportagem sobre algum tipo de animal. A Globo adora fazer reportagens sobre isso, e todos ficam fascinados com as imagens e filmagens. E você?

Dizer que vai comentar sobre animais, poderia ser confuso. Fale sobre algum tipo de animal em específico, como canários, animais de estimação (incluem também canários), cobras ou jacarés. Mate a curiosidade dos visitantes falando de algo que, eles possivelmente não saibam.

 4º Grandes empresas, pequenos negócios 

 Sim! Ajude empresários com ideias inovadoras. Um fórum de discussão sobre empresas e como levar o seu negócio ao topo pode ser bem procurado por empresários. Se o conteúdo for realmente satisfatório e ajudar, quem sabe isso não se transforma em parceria?

Discuta sobre assuntos relevantes ao negócio de determinadas marcas (não divulgando o nome é claro), especificando outras empresas que oferecem matéria prima e setores de trabalho.

Dentro deste fórum, você pode manter uma categoria e subfórum para tratar de "RH". Como assim RH? Ora, permita que seus membros ou empresários consigam contratar através do fórum.

Hoje em dia existem sites que possibilitam o envio de curriculum vitae para contratação. Isso ajudaria muita gente e ao mesmo tempo, que seu fórum tivesse um sucesso incontrolável.


 5º Mecânica geral


A minha última sugestão é mecânica. É escasso a quantidade de comunidades que compartilham ideias sobre mecânica. Existem muitas pessoas que entendem deste assunto, mas, o maior problema deste tipo de conteúdo é divulgação e manter este sempre ativo.

Assim como a tecnologia, a mecânica de automóveis ou de veículos pesados é sempre atualizada com passar do tempo. Esse tipo de ajuda em discussão torna-se realmente necessária, pois, muitos não tem condições de fazerem cursos profissionais para aprenderem.
Com seu fórum e uma equipe, talvez o assunto torna-se mais abrangente e até consiga fluir de maneira que ganhe interesses se bem divulgado.







RESUMINDO...

Para todos os casos acima, precisa-se de muita dedicação e um bom tempo disponível para criar conteúdo. Por falta de divulgação, este seja um dos motivos que levam o administrador deixar o projeto! Algumas dicas valem para este momento, como por exemplo, domínios grátis ou pagos, programas de afiliados ou parceiros, ou até hospedagens para quem gosta do phpBB.

 O importante é se divertir!!! "Não fique abrindo o seu facebook de minutos em minutos achando que é a geladeira".

Um comentário:

  1. Parabéns. A postagem é do ano passado, mas o tema é eterno. Me ajudou bastante. +1 escrito e obrigado.

    ResponderExcluir

Na caixa abaixo você poderá adicionar seu comentário. Lembre-se de que, não será possível atribuir tags especiais, de imagens, links e cores. Somente tags Negrito, itálico são permitidos.

Obrigado por comentar!