Forumeiros pode aderir à pacotes de Serviço pagos

Compartilhe:
Gerador de tráfego grátis!
FORUMEIROS será pago? A primeira pergunta que veio a sua cabeça foi essa, com certeza! Não se apavore, pois, vou discutir e debater meus argumentos sobre essa novidade anunciada no suporte oficial FORUMEIROS e FORUMOTION.


OS FÓRUNS SERÃO PAGOS???


A notícia é um tanto bombástica para uma Segunda Feira tão linda assim... Mas, que também nos pegou de surpresa. Noticiado oficialmente (primeiro) no suporte americano de Forumeiros, a empresa explica que estaria adotando essa nova ideia por algumas razões dos recursos pagos disponibilizamos.

A pergunta que fica, é: "O que seria ou será estes pacotes de serviços?". Diante dessa pergunta, apresento alguns argumentos sobre o que entendemos deste anúncio.

Tudo que é bom dura pouco!

Para você que chegou aqui por engano e se interessou pelo assunto, é bom explicar que FORUMEIROS nada mais é que um serviço de hospedagem grátis de fóruns, fundado em 2007 no idioma Português de Portugal. Você vai entender melhor neste link: http://wiki.shiftactif.com/doku.php/forumeiros

Depois de 11 anos online, para os que reclamaram sobre o serviço não evoluir em termos de conteúdo exclusivo, agora não terão mais o que dizer. Primeiro, no anúncio ficou fora do contexto para nós, mas, a princípio o projeto inicial é permitir que o usuário possa comprar um pacote de serviço com alguns recursos pagos afim de dar vantagem ao seu fórum. Com isso, ele será capaz de habilitar coisas novas e diferente dos demais fóruns.

Em resumo, você comprará se quiser, pois, os fóruns ainda poderão usar os recursos nativos grátis. Este é o primeiro pacote, que você usará normalmente!

As diversidades entre as comunidades

Outra vantagem que será possível notar nos outros pacotes (2 e 3) conforme explicado no anúncio, é que o usuário poderá comprá-los e desfrutar dos recursos que eles vão permitir. O comentário de um dos usuários na notícia deixou evidente que ao invés de usar os famosos "Créditos", será possível manter este pacote ativo durante um ano inteiro. O diferencial é "PODER" ter recursos novos sem ser copiado pelos outros. Se a concorrência quiser, terá que aderir ao pacote, e isso será ótimo para os clientes que buscam por algo inovador e diferente.


Com essa disponibilidade, portas contra o plágio e infração nas condições gerais de uso serão basicamente levadas mais a sério, pois, você não colocará um pacote de um ano todo em risco por causa de alguma coisa errada que um Moderador ou Administrador fez de errado no seu fórum.

A prestação de serviço diante da LEI Brasileira

Na verdade, 'costumo dizer que até injeção de graça é bom', mas, imagine o quanto de pessoas que vão se queixar dessa ideia? Ora... Por quê? É evidente que se o concorrente tem coisas novas, logicamente alguns tentarão burlar o nativo do sistema, usando scripts e outras coisas para deixar claro que nada os impede de ter algo do tipo também...

O que quero dizer especificamente? Com isso tudo, Forumeiros teria que aderir às leis brasileiras para não ter problemas sérios com o Estado. Para entender melhor, saiba que empresas prestadoras de serviços (acredito que todas, não especialmente as prestadoras) são sujeitas aos impostos, para continuarem operando. Com isso, um SAC precisará estar disponível para seus clientes para que seja possível reportarem os problemas encontrados no serviço. E o fórum de suporte? Bem... Ele continua? Isso está longe de ser debatido, mas, o negócio no Brasil é mais burocrático, e os clientes são mais exigentes. Forumeiros conta com uma equipe voluntária, logo, o suporte vai precisar ser especializado.

Minha conclusão:



Ok... Eu sei que pouco do que escrevi pode lhe interessar, mas, pense nisso como uma forma evolutiva, diante do que já conhecemos de alguns serviços de hospedagem de fóruns (que não vou citar o nome), que começou a cobrar para permitir que fóruns fossem alojados em seu serviço, mas, que está a beira da perdição. Com um planejamento e boas ideias, a plataforma será maior do que já é agora.

Contudo, eu cito algo que me veio em mente agora... só quero ver como vão lidar com a questão de usar a moeda brasileira e portuguesa. E... Para finalizar, eu coloco um argumento inteligente. Se você está indignado do motivo pelo qual isso está sendo "decidido", então, pense bem que os anunciantes (como o Adsense, HortMart entre outros) estão exigindo muita coisa, e dando pouco aos vendedores de anúncios. Como manter um serviço grátis online sem dinheiro para pagar tudo isso? "POXA"!

Qual seu ponto de vista?

7 comentários:

  1. Carah... Eu não to nem acreditando nesse artigo..

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que não vamos precisar de usar créditos? tipo, vai sser que nem hospedagem mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será necessário créditos para aderir aos pacotes. Será detalhado em anúncio.

      Excluir
  3. Suponhamos que este artigo esteja falando a verdade... Por que o pessoal da fdf ainda não publicou nada? vcs estão se baseiando no fdf inglês sem o pt ter postado? Isso pra mim é notícia falsa, isso sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi anunciado... É só ir no FDF. ;) Demoraram um pouco, mas, está lá!

      Excluir

Na caixa abaixo você poderá adicionar seu comentário. Lembre-se de que, não será possível atribuir tags especiais, de imagens, links e cores. Somente tags Negrito, itálico são permitidos.

Obrigado por comentar!