5 motivos para divulgar seu site em Diretórios

Compartilhe:
Gerador de tráfego grátis!
Não é só você, mas, todo administrador encara este fato árduo e complexo. A questão é sempre a mesma... Como vou evoluir meu site na internet? Quer cinco motivos para divulgar seu site em Diretórios (toplist)?



A primeira coisa que indicamos é o Google. É claro, que todo bom e sábio Administrador sabe que ser indicado pelo buscador mais usado no mundo é algo que pode influenciar o desenvolvimento do site, mas, quando você começa a notar que isso não basta, é hora de traçar "uma nova estratégia... Um novo caminho". Daremos 5 razões para seguir um passo que, sem querer, você fará ou já deve ter feito.

Seu site online 24 horas por dia

É improvável que você fique online 24 horas por dia em seu site, acompanhando os resultados. A primeira coisa, é compor seu site com algo que, ao nosso ponto de vista, boa parte dos Administradores de site já fazem, que é Google Webmaster.


As vantagens de ter um Diretório na internet apontando para seu site é algo esplêndido e pode lhe render visitas. Além do mais, procure diretórios que foque direto no seu conteúdo, pense bem 'quem é o seu público-alvo' e se prepare para começar sua nova carreira.

Procure evitar gastos e revisar seu conteúdo

Imagem do artigo do site Blog do Marco
Lógico que seu objetivo é aumentar sua audiência, e talvez, evitar gastar com isso. É difícil seguir este caminho sem ter que 'suar a camisa', contudo, é necessário entender que Diretórios de websites costumam aderir a publicidade de gestores de propaganda para se manter online. Ou seja, você propagandas na página de exibição de seu site. É negativo, por uma lado, pois, ninguém gosta de navegar com publicidades incomodando, MAS, faz parte da sobrevivência da sua publicidade e do próprio Diretório que lhe indica para tal.

A vantagem de direcionar seu site a partir de um Diretório é evitar gastar com agências de publicidade. Sim, isso tudo ótimo, mas, estude bem em qual Diretório você está colocando sua marca, pois, como disse anteriormente, revisar seu público-alvo não é o bastante... Você precisa entender as condições e termos deste Diretório e manter seu site sempre atualizado lá, dando a entender aos clientes e visitantes do Diretório que você é compromissado e objetivo com seu conteúdo.
Lembre-se, sua marca está na internet e você deve saber bem em que local está divulgando sua marca, pois, isso pode sujar sua marca.

Busque por expansão e diversidades

Assim como você, todo competidor que expandir seus produtos (horizontes) e vender e conquistar mais terreno. Faça o mesmo e até melhor!! A dica aqui é 'saber exatamente no que está se metendo', pois, expansão e diversidade são coisas que chamam sua atenção.

Artigo Diretório dos sites SHIFTACTIF
Procure por: Diretórios na internet que atualizem-se em relação à moderação, e zelo destas. Muitos Diretórios na web existem apenas para gerar publicidade do Adsense, mas, não procuram se preocupar com os sites, e por tanto, não inovam seus recursos ou se adaptam 'modinhas da web atual', e isso pode lhe causar problemas.

Evite: Sendo o oposto do item acima, fique atento com diretórios com scripts nativos na web. O que quero dizer? TOPLIST's que contenham um tema único ou que pertença à uma rede "open source". Normalmente as pessoas não atualizam seus recursos esperando que os donos do serviço façam isso por eles. Lembre-se, não seja escravo do toplist, mas, não deixe de usar.

Encontre formas de postar conteúdos do seu site

Um 'TOPLIST' não é para este tipo de coisa, mas, se houver um espaço para tal, não hesite em escolher usá-lo. Publicar seus produtos nas redes sociais e verificar se o site permite parcerias com outros (não no mesmo conteúdo ou público que o seu) é uma maneira de elevar suas visitas e atenção. É claro, tenha em mente que seu objetivo deve ser alcançado, então, 'seja sábio ao escolher parceiros que lhe dê resultados'!

Afinal, o que parceria tem a ver com "conteúdo"? Praticamente tudo, pois, o seu parceiro deve 'gerar um bom conteúdo' para chamar sua atenção para manter essa parceria duradoura. Assim como ele, você deve se adaptar aos modelos e começar a revisar seu conteúdo (seja loja online ou qualquer tipo de site), revisar o conteúdo permite se adaptar ao novo, aderindo sempre ao que é mais buscado.

Por que escolher Diretórios (toplist)?

Os diretórios não são populares ao ponto de gerar 100% de atividade em seu site, mas, não deixam de ser pontos de apoio cruciais, quando adotam a medida de se adaptar ao novo mundo da concorrência. Você pode buscar agora no Google por diversos sites do tipo "Toplist" e verá que existem muitos até muito antigos, mas, poucos farão o que alguns fazem, que é se adaptar ao que é novo.

Dependendo de quem ou qual empresa estiver gerenciando o Diretório (toplist) que você acabou de integrar seu site, os resultados podem começar a aparecer. Avaliar as críticas ou os votos é outro detalhe que não pode passar desapercebidos, então, se o resultado nestes Diretórios forem baixos, fique esperto com o futuro do seu site.

Para concluir, você tem vários artigos aqui no blog que podem ajudá-lo a compreender melhor alguns pontos sobre competitividade entre os webmasters, como uso de métodos de publicidades entre outros. Fique a vontade para desfrutar disso tudo!

Nenhum comentário

Na caixa abaixo você poderá adicionar seu comentário. Lembre-se de que, não será possível atribuir tags especiais, de imagens, links e cores. Somente tags Negrito, itálico são permitidos.

Obrigado por comentar!