Como detectar bloqueadores de anúncios em seu site?

Compartilhe:
Gerador de tráfego grátis!
A internet de "hoje em dia" está lotada de publicidade. Imagino que aqui no blog você já tenha visto que temos publicidade, mas, agora o que muitos webmasters (inclusive eu!) estão passando é pela tristeza de ver seus internautas usufruindo dos recursos fornecidos gratuitamente, e no final das contas, uma extensão faz com que você perca a monetização daquele conteúdo. É hora de revidar!


Para quem navega (consumidores do conteúdo):

O que extensões que bloqueiam anúncios fazem...? (Bloqueiam anúncios?) Para você que navega por aqui, saiba que webmasters colocam publicidades em seus sites justamente para manter o conteúdo online sem cobrar taxas ou qualquer coisa dos leitores ou membros que frequentam aquele site. Com o dinheiro ganho, o site fica no AR e pode de alguma forma ajudar o webmaster a melhorá-lo.

Desta forma, bloqueadores de anúncios só contribuem para piorar a situação dos webmasters e diminuir a receita do site, fazendo-o perder mais do que dinheiro... A motivação de continuar competindo neste mundão virtual.

Uma boa solução:

O usuário "sitexw" do GitHub criou um script que promete detectar bloqueadores de anúncios e exibir o conteúdo do site após o mesmo ser desativado. Isso é música aos seus ouvidos? Então, vamos lá! Primeiro, baixe o conteúdo completo no repertório do autor neste link. MAS, vamos fazer algo mais simples!

Para Blogs ou fóruns (qualquer site que você não tenha acesso ao servidor Raiz do FTP), adicionem antes da tag:
Agora, colem este código (como disse, antes da tag citada acima):

Agora, é só colocar um script divertido antes da seguinte tag:

Agora, toda vez que alguém estiver com o Adblock ATIVADO em seu site, a mensagem do alerta "Você está usando ADBLOCK ou outro bloqueador de anúncios." será exibida na página. Isso vai ocorrer toda hora, então, pense bem antes de adicionar este script, pois, isso pode fazer com que seu internauta vá embora. :(

Esse script percorre todo o HTML da página procurando pela tag com o ID id="ads". Se não é localizado, é porque o Adblock bloqueou o arquivo com nome e extensão ads.js que indicamos adicionar no corpo da sua página.


Isso quer dizer que...?As extensões procuram por arquivos com nomes usados por anunciantes, tal como: ads, advertising, publicity, advertisement, etc... Ao localizar, a extensão irá automaticamente bloquear o script independente do que estiver lá. Se isso ocorrer, o script entra em ação e avisa o usuário que está sendo usado o bloqueador.

O que é o "console.log("SUCCESS::ADS_NOADBLOCK - MEU_SITE.ads.js");" no código javascript? Este código lindo exibe uma mensagem no console do navegador que não usa um bloqueador de anúncios. Em outras palavras, ele não faz absolutamente nada no internauta (caso ele não esteja com a extensão bloqueadora de anúncios ativada). Por isso, apenas personalize com o nome do seu site, trocando o MEU_SITE pelo nome de seu site.

Nenhum comentário

Na caixa abaixo você poderá adicionar seu comentário. Lembre-se de que, não será possível atribuir tags especiais, de imagens, links e cores. Somente tags Negrito, itálico são permitidos.

Obrigado por comentar!