Você sabia que pode estar usando a #hashtag de forma errada?

Compartilhe:
Gerador de tráfego grátis!
Quem não conhece a função "Hashtag"? Este pequeno símbolo tem um resultado impactante em seu perfil e "logo-marca" nas redes sociais. Mas... Será que você está usando ela de forma correta? Se você nunca se perguntou isso, comece agora, pois, ela também é completamente responsável pelo desenvolvimento de seu website nas redes sociais.


O que é Hashtag? Onde usá-las?

Hashtag é representada pelo símbolo do jogo da velha "#" e pode encontrado e usado em redes sociais ou fóruns (que é o caso de Forumeiros). Por exemplo, você pode encontrá-la no grande Facebook Connect, sendo usada tanto por páginas quanto por usuários.

Ao acessar uma postagem no Facebook, em nossa página do oficial, de ShiftActif, você será capaz de notar duas hashtags usadas para compartilhar o nosso assunto.

Afinal das contas... Para que serve a hashtag? É para o que citamos acima, compartilhar um determinado assunto na qual vários outros internautas podem visualizá-las.

"Fala a lenda, que o Facebook foi o primeiro a incluir Hashtag". Só que não! O twitter teve este recurso como nativo, e até hoje é mais usado do que lá no Facebook.

Em outros termos, a #hashtag reúnem todos os comentários, tópicos, assuntos, discussões e outros mais em uma página só, fazendo com que o acessou no navegador, possa ver quem está participando daquela discussão da hashtag.

Esse conceito é, originalmente conhecido pelos usuários do Twitter. Lá, acima do Facebook, as hashtag tem um impulso muito grande, por ser fácil de ser acessada e comentada.

Você está usando uma hashtag? Se sim, então, está usando de forma correta?

"#Compartilhe" o seu assunto

O conceito da hashtag é muito mais explicado do que em outros locais. Ela é uma espécie de Categoria para determinado assunto. Por exemplo, se você tem um site de culinária, chamado "O Pavê", então, usa a hashtag #opave, pense que esta é na verdade uma categoria em que quanto mais usada, vai reunir todos os seus posts com o nome 'opave'.

Quer ver um exemplo ao vivo? Então, vamos para o Facebook: https://www.facebook.com/hashtag/shiftactif


- Um símbolo com vários segredos

A tão pouca estratégia conhecida pelos webmasters é o uso da hashtag para reunir os assuntos, mas, o mais importante disso é a quantidade de usuários da rede social você consegue reunir para falar deste assunto.

Não queremos dizer que somente uma página ou usuário pode usar uma hashtag. Ela pode ser criada por qualquer um, desde que siga as mesmas letras das que já existem, Ou seja, independente se o nome é escrito todo em maiúsculo ou minúsculo, a hashtag acompanha a categoria. Use tanto "#ShiftActif" quanto "#shiftactif". Ou... #shiftActif, podendo ser até #ShIfTaCtiF. Enfim, da forma que quiser, o que valerá será o nome correto, que é shiftactif.


- Intensifique o conteúdo

Com hashtag, o conteúdo é intensificado! Como assim? Quanto mais usuários estão envolvidos criando a mesma hashtag que você, mais ele se torna popular.


Vencedora do prêmio no Troféu Imprensa no SBT, a empresa de comunicações telefônicas, VIVO, criou uma hashtag tanto no twitter quanto no facebook com o seguinte nome: "#UserbemPegaBem"; Bem, pode ser que não, mas, no Facebook essa hashtag não teve tanto impacto quanto no Twitter.

Como posso usar corretamente?

Simples! Hashtag como comentei é uma categoria na rede social. Você não #deve #em #hipótese #alguma #criar #uma #hashtag #para #cada #palavra, mas, apenas para o seu conteúdo em específico.

Vamos supor, o nosso parceiro Forumeiros, que usa a hashtag #Forumeiros para compartilhar seu conteúdo. Diferente de ShiftActif, Forumeiros tem uma repercussão maior, por ter mais membros comentando naquela hashtag. Agora, pesquise no Facebook a hashtag #Servimg! Ela não foi criada por ninguém (ainda).

Foto: Equipe News by Google Imagens

- Seja breve e ganhe tráfego!

Se for criar uma hashtag, seja simples e objetivo! Nada de criar hashtags com nomes extensos e que sejam difíceis de entender, como por exemplo, #megalocomanicacos ! Ninguém vai querer digitar isso tudo, para atingir o seu conteúdo. Use o mais simples, para facilitar para quem, de forma voluntária, vai comentar o assunto do seu site. Ao invés de #megamanicacos, pode ser: "#meganiacos" ou, "#mgniacos". Lembre-se, a sua reputação fica em jogo, e sua marca pode ser bem vista se usado corretamente uma hashtag!

Use mais do que uma hashtag no seu post

Fonte: telegraph.com
Anota essa dica! Você pode usar duas hashtag na mesma postagem, mas, antes de tudo, pesquise a popularidade dela! Se você vai criar uma postagem com sua hashtag, da sua marca, pense bem antes de usar duas em uma única postagem, cujo a popularidade dela não é tão vantajosa.

Coloque em mente, que uma hashtag pode vir acompanhada de alguns, elementos mal intencionados. Então, antes de publicar, PESQUISE!
Lá, você encontrará dicas sobre SEO e publicidade. :D


Até a próxima.


2 comentários:

Na caixa abaixo você poderá adicionar seu comentário. Lembre-se de que, não será possível atribuir tags especiais, de imagens, links e cores. Somente tags Negrito, itálico são permitidos.

Obrigado por comentar!