:::: NAVEGAÇÃO ::::

8 de mar de 2015

Empatia, domínio de detalhes, disposição para assumir qualquer cargo ou responsabilidades e diversos outros casos e assuntos que ainda precisam ser modelados na sua vida como Administrador, Moderador ou... Pessoal. Como fazer isso e ainda ter disposição para garantir a atenção dos seus amigos, filhos ou esposa? Será que um Administrador está incluso nesta pergunta? "Deixe o seu sorriso mudar o mundo, mas, não deixe o mundo mudar o seu sorriso." - Demi Lovato

Motivação ou Insistência? Ser feliz e alcance seus objetivos

SEO PESSOAL




Uma equipe unida é uma equipe motivada mesmo ouvindo várias críticas negativas. Hoje em dia, as pessoas por mais que não admitam, conseguem ver seus erros ao invés de lhe parabenizar pelos acertos. Afinal de contas, os erros servem para que você aprenda a se corrigir. Encare o erro como um método de acertar caso ocorrer novamente a situação consigo ou com seu colega de equipe, como bem já falamos no artigo anterior: http://www.shiftactif.com/2015/02/ser-profissional-ou-ser-um-lider.html

 1. TRAÇAR NOVAS METAS

Se você se declara profissional, então sabe bem que antes de tudo precisa traçar suas metas. O que está fazendo aqui de verdade, neste momento? Este artigo lhe causa curiosidade e este é o motivo de se manter lendo, certo?

Ser profissional inclui algumas tarefas, e uma delas é traçar suas metas e saber exatamente o que você quer. Se você está neste blog, já está traçando uma meta que é avaliar e saber como pode crescer e se motivar ao ponto de ser um futuro Administrador ou, um futuro Moderador. Falo em relação à fóruns. Se está aqui porque precisa de dicas pessoais, não errou de artigo.

Esteja preparado para mudar e aceitar o fato que deve se profissionalizar, porque a cada dia os recursos disponibilizados na internet buscam os que tem conhecimento. Profissionalizar não é saber de tudo, e sim, saber o possível para não se perder no meio do caminho e ficar para trás. Tenha cuidado, porque tens que traçar suas metas de uma forma hierárquica, de maneira que saiba exatamente o que fazer primeiro, quanto tempo vai demorar para aprender a fazer, e como praticar o que aprendeu.

As escolhas erradas fazem com que você desanime, perca interesse e no final das contas acabe por não concluir uma tarefa, e ser até criticado pelas pessoas por não conseguir fazer nada. Seja persistente, seja insistente em algo que vai lhe fazer feliz. Admita a si próprio o erro e limpe sua consciência.


2. OBSTÁCULOS

Não espere as pessoas fazerem por você algo que você mesmo consegue fazer, e pode fazer. No fundo, as pessoas não se importam com sua mente, com seu bem-estar. Elas se preocupam com "o que é delas", o salário no final do mês ou a promoção porque o outro saiu. Pense ao contrário, seja, pense no seu e no que vai deixar para a outra quando for promovido. Pense alto e pule por todos os seus obstáculos sem temer e dar atenção para pessoas negativas ao seu redor.

A base deste sonho de sucesso que procura é ser humilde e paciente. Saber se posicionar e se colocar em uma determinada situação, para chamar a atenção do seu chefe pelo que é e não pelo que demonstra ser, afinal de contas, não se profissionalizou para demonstrar e ter um "papel" para provar que sabe. Ou seja, mostre que realmente aprendeu e que pode tomar a decisão certa, mostrando ter controle da situação.


3. MOTIVAÇÃO E AUTONOMIA

Ser quem você é e demonstrar isso é o ponto chave para alcançar o sucesso e ser um bom líder. Se seguir estes passos assim como os de vários outros artigos e entrevistas na TV, você automaticamente motivará sua equipe sem perceber. Sua equipe vê sua luta, sua vitória e no final querem ser como você. Veja os três pontos que julgamos que deva avaliar e praticar em sua vida:
  1. Crie o seu mundo dentro da sua mente;
  2. Não deixe o mundo lhe fazer mal, pois, cada um cria o seu próprio mundo dentro de si mesmo... Digamos, o seu pequeno espaço. A sua personalidade é construída com base neste pensamento.
  3. Se conheça e saiba quais são suas emoções;
  4. Não se iluda. Saiba quando está determinado, raiva, feliz, triste ou até magoado. Tudo isso vai lhe auxiliar ou te derrubar em uma situação no trabalho ou em casa. Seja uma pessoa que tem autonomia, porque, isso lhe trará responsabilidade e principalmente, auto controle.
  5. Pare para refletir quando tiver um tempo;
  6. Não se desgaste. Deixe suas ideias fluírem, coloque tudo no papel e pense bem no que deseja sugerir. Pense como fazer e depois que tudo estiver pronto aplique sem desistir. Defenda seu projeto, mas, coloque em mente que você deve parar e pensar. Se coloque em um estado de meditação, sem pensar no trabalho ou na casa. Pense e se veja por dentro para então se conhecer melhor.
     
No mundo de hoje, buscamos a felicidade, porém, a felicidade só depende de cada um de nós. Ser feliz é mais prazeroso do que muitas outras sensações ou sentimentos. É através disso tudo que conseguirá concluir todos os seus sonhos e projetos.

Motivação ou insistência? Bem, pense que já tens motivação suficiente para levar sua equipe ao topo, só precisa mesmo de planejamento. Depois de planejar, é só insistir para que seu projeto não perca o sucesso.

Um artigo bem interessante: O que leva o Administrador abandonar tudo?


RESUMINDO...

Em dois artigos você criou conceitos interessantes não só sobre sua maneira de agir na vida, mas em seus projetos virtuais. Ser um administrador não significa só "saber programar", e sim "se posicionar" e tratar sua equipe como uma família. Tenha certeza que ao perceber, será pego de surpresa pela sua equipe e o rendimento será muito maior do que pensava. A motivação, a insistência depende de você. Ser um líder ou um profissional? Você é os dois, porque para ser líder é preciso saber como fazer e o que fazer, e falta apenas um toque para que você consiga ser um sucesso e acima de tudo, SER FELIZ! :D Até mais!

FÃPAGE: RENOVEBRASILIA

Sua opinião:

0 respostas:

Postar um comentário

Na caixa abaixo você poderá adicionar seu comentário. Lembre-se de que, não será possível atribuir tags especiais, de imagens, links e cores. Somente tags Negrito, itálico são permitidos.

Obrigado por comentar!

Precisa de ajuda? Fale conosco