Como recuperar meu SEO? Meu site não está no Google

Compartilhe:
Gerador de tráfego grátis!
Ele sumiu? Não se preocupe porque temos a resposta para isso! Depois do surto de fóruns e sites que sumiram no Google há alguns meses atrás, a ferramenta dos Desenvolvedores passou a ser mais usada do que nunca. Quer dizer, ela era usada normalmente, mas, com este pequeno detalhe que o Google cobrou, os administradores ficaram com as "mãos entre as pernas".


Por que fui punido?

O sistema do Google a cada dia fica mais rigoroso a respeito de Buscas na internet, não porque você tem que se adaptar a isso, mas, pelo fato do Google querer providenciar um bom conteúdo e uma boa pesquisa para o internauta.

No artigo Google Webmaster, o seu melhor amigo falamos muito sobre o assunto, e praticamente isso é uma continuação, porém, detalhando mais sobre as punições e como voltar para o topo das buscas. Primeiro de tudo, você deve procurar se o seu site foi excluído mesmo, usando um recurso muito interessante:
site:http://shiftactive.blogspot.com/
Se ao pesquisar no Google e você se encontrar, fique mais calmo agora porque você não foi excluído do Google e sim penalizado. Isso ocorreu porque desta vez, o Google ficou mais detalhista com a questão do Design, Estrutura e organização das suas páginas... E, principalmente o conteúdo!

O que está sendo avaliado?

No site das "Perguntas e respostas" do Google, podemos obter essa resposta: https://support.google.com/webmasters/answer/35769
De todos os pontos citados, vamos aos que classificamos como importantes e destaques:
  • Manter links externos em formato de texto para outras páginas;
  • Descrever e permitir que visitantes vejam o conteúdo de uma página, mantendo-a bem descritiva e clara, para que os resultados sejam satisfatórios;
  • Use nas meta-tags as palavras-chaves que acredita ser ideal para a página;
  • Use URLs amigáveis, ou seja, sites que costumam manter um monte de símbolos depois da extensão da página. (index.php?noticia_id=12_forumeiros+e+di+mais);
  • Envie um SiteMap para o Google Webmaster para fornecer detalhes ao Google a respeito da estrutura e conteúdo de sua página;
  • Destaque é um dos atributos a serem mencionados pelo Google. Seja destaque perante aos outros sites usando o erro deles como seu acerto.
E etc...
Pense de tudo o que pode beneficiar o seu site, e então aplique, mas, só faça isso em excesso!

Como voltar com meu site GOOGLE?

Não é simples, porque o Google está criterioso de mais, então, se quiser voltar a posição terá que enviar ao Google vários arquivos para compensar a sua caída. Primeiro de tudo, use o Webmaster:


Depois de acessar e conectar-se ao mesmo, clique no botão "ADICIONAR SITE":


Depois de confirmar os dados do seu site com a auxílio do artigo "Google Webmaster, o melhor amigo do seu fórum" simplesmente vamos criar um arquivo chamado robots.txt :

    Sitemap: http://URL_DO_SITE/sitemap.xml
    User-agent: googlebot
    Disallow: /fotos/
    Disallow: /css/
    Disallow: /website2/
    Allow: /website2/computadores
    User-agent: googlebot
    Disallow: /redes/
    Disallow: /tpl/
Vamos especificar cada um:
useragent: Entende-se como o nome do motor de busca que vai receber essas regras. Por exemplo, o Google, colocamos o nome "googlebots" e então as subpastas são bloqueadas para o Google. Já o motor de busca do yahoo ou do bing, por exemplo, vão poder indexar a subpasta.
sitemap: URL do seu site MAP. Lembre-se do artigo anterior a este e saberá exatamente do que estamos falando.
disallow: Ele diz aos motores de busca o que pode ser indexado ou não. Por exemplo, a pasta "/fotos" não pode ser acessada, então, você terá que colocar este comando mais o endereço da subpasta (EX: /fotos/)
allow: Ao contrário da disallow este pequeno nome permite que a subpasta /fotos/ seja indexada. Por exemplo, temos dentro da pasta /fotos/ uma subpasta com o nome de /pessoais/. Seriam então /fotos/pessoais/ certo? Se colocar disallow para /fotos/, somente a pasta em questão será bloqueada, seguindo todas as subpastas. Se colocar allow para /pessoais/, a subpasta pessoais será indexada.
* : O asterisco serve para especificar que o Usuário Agente será para todos os motores de busca.

Depois disso, agora salve o seu robots.txt e envie ao seu site.

E depois disso tudo...


Quando estiver pronto, envie a URL e sitemap pelo Google Webmaster, acessando este link: http://www.google.com/submityourcontent/ Este link vai lhe levar para o site com uma ferramenta Overview, para revisão do site. Como falamos de sites que perdem a posição, então, vale lembrar que temos o mesmo recurso de outros assuntos já comentados aqui no blog.



E PARA O CASO DE FÓRUNS EM FORUMEIROS, EXISTE UM ROBOTS?
Claro! Na verdade, nós fizemos você ler este artigo todo para obter conhecimento, pois, os técnicos de FORUMEIROS já atualizam os fóruns a medida que surgem novas atualizações. Então, para enviar o robots, acesse a URL do seu fórum + /robots.txt (EXEMPLO: http://website.forumeiros.com/robots.txt).

Testando o seu robots.txt

No final do artigo passado, mostramos uma imagem da página de testes do robots.txt :D Deixamos você muito curioso, então, é a hora de testar o seu novo robots! Acesse as Ferramentas do Desenvolvedor, e em seguida clique em Rastreamento >> Testar Robots.txt >>.


OBS: A opção está no final da página.

RESUMINDO...

Não adianta se estressar com o suporte do seu serviço, ou você mesmo perder a cabeça por causa de algo que é uma regra benéfica para quem navega. O Google não fez isso pra lhe prejudicar, pode ter certeza! O problema é que a maioria das pessoas querem descontar em outras que nada tem a ver, tendo em vista que, querem ser chamadas de "Administradores de sites" sem saber se quer o HTML.
Procure a solução por si próprio, ao invés de usar desculpas por aí.

Até mais!


2 comentários:

  1. Perfeito! Demora quanto tempo para funcionar e site voltar pro Google?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Isso depende da equipe do Google e da nova estruturação do seu site. Se você estruturou seu site da maneira que é solicitado no regulamento da revisão, eles podem até incluir o site com penalidade -900 e você aparece nas pesquisas lá nas páginas finais dos resultados.

      Atenciosamente,
      Shek

      Excluir

Na caixa abaixo você poderá adicionar seu comentário. Lembre-se de que, não será possível atribuir tags especiais, de imagens, links e cores. Somente tags Negrito, itálico são permitidos.

Obrigado por comentar!