Como lidar com a competitividade? Conheça 4 dicas para ser um bom Administrador

Compartilhe:
Gerador de tráfego grátis!
Todo webmaster sofre com membros ou internautas que se registram no site com objetivos um tanto fora do comum. Ninguém gosta de prejudicar o outro, mas, as vezes a competitividade se transforma em ódio, e no final das contas o seu competidor passa a ser um inimigo.

Cooperação ou competição?

Tudo começa com aquele desejo incontrolável de se elevar acima de todos. A competição que estamos nos referindo talvez já tenha sido praticado por você ou, ainda é praticada no dia a dia. Essa competição as vezes é resultado de um grande sucesso que está presenciando, e outros que estão abaixo ainda não aceitaram ou querem lhe roubar o suor.

Banir é uma solução para os malfeitores?

Há pessoas que toleram as atitudes de um membro ou cliente, já outros, estouram assim que começam a ter sua mente perturbada. Acalme-se! Em fóruns a medida que o Administrador adota é o banimento do usuário que lhe está incomodando, e a solução nem é essa visando que ele pode voltar mais tarde usando outro nome de usuário.


Atualmente todo administrador sofre com usuários que querem o seu mal, e que na verdade são administradores de outros fóruns da competição que estão ali apenas para derrubá-lo. Banir é uma solução, mas não é definitivo.



O diálogo é uma das melhores maneiras de saber o que ele pensa, então, mudar sua visão e acabar com aquela briga de sucesso. Ao invés de descontar na mesma moeda, prefira ir até lá e simplesmente fazer uma parceria e manter o tráfego para os dois lados. Isso na verdade vai passar de competição para cooperação.

Lide com a competição de forma saudável

Existe sempre uma saída para tudo e todos! Se você está sofrendo com os invejosos, então vale a pena pensar e chegar a uma conclusão para a pergunta que não cala: Como lidar com a competição?

1. Crie o seu perfil e seja você mesmo

Dê uma olhada no conteúdo do seu competidor e levante detalhes dos erros e acertos que ele faz durante um mês, e no final de suas contas veja se ele teve algum sucesso ou ele compra isso.

Crie o seu perfil sem precisar colocar sua personalidade em exposição. Permita que os erros dele sejam o seu acerto e com essa mentalidade você consegue chamar a atenção dos internautas dele para seu produto ou site, sem "puxar o tapete dele".


2. Evite chamar a atenção dele, e sim do público dele

Aprender com os erros é um dom da humanidade, e você tem que compreender que isso também é um ponto que chama a atenção de sua equipe e ao mesmo tempo, lhe ajuda a corrigir os problemas mais frequentes. Se isso ocorrer, a possibilidade de que tenha o tráfego do concorrente é muito grande, sem contar que não estará chamando a atenção dele.

3. Saiba se posicionar em uma competição de marcas

Este conceito vale tanto para um, quanto para outro... quero dizer, vale para o Administrador de fórum quanto para empresa. Saber se posicionar entre um meio competitivo é importante para demonstrar "quem manda", mas, mantenha o respeito e cordialidade para não perder a sua credibilidade e passar desapercebido por um superior.

Por exemplo, em uma reunião entre 3 marcas (empresas) você é o representante da empresa A, e seus concorrentes B e C estão loucos para conseguir o apoio da empresa D que é mundialmente famosa. Se você se expor ou não respeitar as suas concorrentes B e C, a empresa D pode não querer negociar com você, porque ao invés de procurar meios de abater as ideias das concorrentes, você queria derrubá-las moralmente e até chamar a atenção para algo que não é real. Se perceber, aplicamos o conceito do ponto 2, que diz que precisa criar o seu próprio perfil.

4. Nunca esteja sozinho

Outro segredo é não estar sozinho em situações como a do ponto 3. Se você quer uma parceria com um fórum, site e até mesmo uma marca de empresa, tenha em mente que deve selecionar os melhores membros da sua equipe para compor um "corpo administrativo" afim de mostrar que há uma hierarquia na empresa ou no fórum.



Vamos ser mais específicos? Não vá sozinho a luta, chame seus amigos de equipe que lhe ajudam diariamente com as situações adversas, selecionando-os para participar de reuniões ou de tomar decisões. Sua opinião é importante, mas, não deve ser a única.

RESUMINDO...
Seja unido, seja criativo e acima de tudo seja paciente. Bons resultados são melhores saboreados quando usa o tempo ao seu favor. :D Até o próximo Artigo meus amigos.

4 comentários:

  1. PERFEITO SEU ARTIGO SHEKKK!!!!!! Eu compartilhei isso na minha página do Facebook. Carah, na Forumeiros temos uns cara que da vontade de mandar tomar no CENSURADO por querer derrubar a gente. Eu tenho um fórum de animais (não vou dizer qual nome) e tem dois fóruns que competem com o meu e já tentei falar com eles pra nóis fazer tipo uma parceria, mas os cara fica só querendo me derrubar. Passarinhos hoje em dia não chama a atenção de ninguém não! Parabéms pelo seu artigo shek!

    ResponderExcluir
  2. Acho que manés assim deviam se identificar, por falar mal do fórum dos outros. Mais, como é um problema teu com o tal fórum q acho que é o universo dos canários, então é vc e o admin que tem que conversar. Só acho que deveria ser homem ou mulher e assumir o que fala..

    @Shek, seu artigo é muito bom cara, mas, tem alguns erro de ortografia que me fazem as vezes me perder do assunto do artigo. É só uma dica, não me leve a mal. Parabéns!!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Boa noite pessoal!

    Bem, antes de tudo nós temos que tratar a competitividade como meio de criar novos laços. Na verdade, é bom se beneficiar e não mal tratar um aos outros. Por exemplo, falar mal de um fórum ou site pelo fato de você ter sua opinião a respeito dele, mas, o ideal é olhar pro seu projeto com olhar crítico e ver se realmente é este o problema.

    Obrigado pelos elogios sobre o Artigo, e principalmente pela sugestão da ortografia. Estarei melhorando, obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Bom artigo Shek. Parabéns pelo eu blog!

    ResponderExcluir

Na caixa abaixo você poderá adicionar seu comentário. Lembre-se de que, não será possível atribuir tags especiais, de imagens, links e cores. Somente tags Negrito, itálico são permitidos.

Obrigado por comentar!