:::: NAVEGAÇÃO ::::

19 de jun de 2014


Não é fácil de se admitir, mas muitos tem este problema ou já pensaram em abandonar um projeto por falta de alguns detalhes. A pergunta é: "Por quê?" A luta diária de webmasters de hoje em dia é o sucesso do seu site, em questão de visitas, comentários e inclusive de publicidades, mas a desmotivação é maior do que quando está com pessoas ao seu redor dizendo que vai tudo dar errado.

Dicas?

Até para evitar é montado estratégias para fazer com que o público veja a sua oferta, o seu interesse em prosseguir com o projeto. Investimentos altos, e nada resolve quando o fórum está simplesmente perdendo audiência.

A melhor maneira para evitar caídas é investir em publicação e parceria. Apesar de ser caro, fazer parceria com sites grandes e que tenham o conteúdo relacionado ao seu, é interessante, porém, saber discernir entre um conteúdo produtivo e que chama a atenção e algo que é ilegal e que chama atenção.

Dinheiro ajuda?

Ajuda porque ele lhe dá uma 'alavancada' para o sucesso por meio de domínios pagos, o que faz seu site ser encontrado mais facilmente. A maior luta dos Administradores é descobrir como lucrar com o próprio fórum, sabendo que, além de serem grátis (para os usuários de Forumeiros) ainda há um regulamento externo que proíbe algumas coisas de serem postadas. Inclusive, eu já lhe convido a acessar o artigo que fiz a respeito de ganhar dinheiro com fórum: Como ganhar dinheiro com fóruns Forumeiros?

Download de arquivos com direitos autoriais

Hoje em dia empresas estão lutando contra usuários que adoram lançar na internet filmes, séries, jogos e até coisas a mais sem permissão. Por lei não pode-se copiar e colar algo de algum lugar sem dar referências ou simplesmente pedir ao autor com documentos registrado em cartório (segundo alguns comentários do prório FdF), mas eles não ligam e postam e ficam em silêncio para não serem descobertos. De fato, postar filmes, séries e download de programas que não fora feito por você é realmente ilegal, e Forumeiros não se responsabiliza por isso, e sim você! Dá muito movimento fazer isso, mas, não aconselhamos de modo algum, mas ao mesmo tempo também leva ao abandono do fórum quando é descoberto por Online Guardian.

Publicidade em sites e blogs

Faça! Mas pense bem, se for parar para publicar quem vai ficar no seu fórum fazendo conteúdos? Você vai precisar de uma equipe que acredita no seu projeto e que confie em você. Uma equipe motivada a estar conectado e sempre postar conteúdos para manter o site atualizado no "HOJE" e "HOJE".

Ninguém disse que é fácil, mas eu sugiro algumas tentativas para enriquecer o seu fórum e marcar nele visitantes. Citei algumas em um artigo bem interessante sobre publicidade: Como usar as tags META no HTML?

Outra coisa interessante para você que procura sucesso com blog, site ou fórum, é o vídeo instrutivo do canal RBTuber - Soluções e Tutoriais:

Link: https://www.youtube.com/watch?v=IHY7YMR_GKQ

Vida real e vida virtual

Existem uma diferença entre os dois. A vida Virtual é aquela em que tem amigos de outros lugares mas que não os conhece pessoalmente. Conversa o dia todo mas não teve contato visual de pessoalmente. Já a vida Real é a que estamos passando dificuldade e conhecendo pessoas que nos ajudam a superar os problemas mais sérios da vida.

O motivo de muitos fóruns serem abandonados é por isso, por não saber conciliar o trabalho real com a descontração do fórum, ou simplesmente por não ter tempo por casa da escola e outros afazeres que se fore deixados de lado, acabam por vir a interferir na sua vida no futuro.

Como fazer para administrar? Escreva num caderno todo fim de semana o que precisa fazer e o objetivos a serem alcançados, como por exemplo, tópicos que vai publicar, conteúdos a serem divulgados aos membros da sua equipe e como as ações serão tomadas.

CONCLUSÃO:

O abandono de um fórum é causado por desânimo, falta de cooperação da equipe e motivação. A solução para isso é se agendar de forma que mantenha controlo sobre tudo, e que cada um faça sua tarefa como designado. Nada de colocar várias atividades pra um só fazer enquanto todos só olham. Dê elogios para motivá-los.

Fonte das imagens:
Google Imagens
Sua opinião:

5 comentários:

  1. Muito bom o seu artigo Shek, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Falta de tempo, dinheiro e a falta de propaganda me fez desistir de um fórum Naruto que eu tinha. Eu deletei ele :(

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a elogiar você Shek, seu blog ficou muito melhor do que antes. Pow, antes era só uma cópia mal feita do FdF e agora, ta totalmente diferente no quesito do conteúdo. Meus parabéns cara, sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários amigo! :D Espero produzir mais para ajudá-los!

    ResponderExcluir
  5. nem é falta de dinheiro ou de visitas. Eu tenho minhas críticias a Forumeiros por causa do descompromisso deles com a publicidade dos nossos fóruns.

    ResponderExcluir

Na caixa abaixo você poderá adicionar seu comentário. Lembre-se de que, não será possível atribuir tags especiais, de imagens, links e cores. Somente tags Negrito, itálico são permitidos.

Obrigado por comentar!

Precisa de ajuda? Fale conosco